:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: March 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.

17 Março

Home Banking e os consertos domésticos

Deu no Estadão, em matéria sobre a prisão de um bando de hackers que fraudava os sites do Banco do Brasil, ABN/Amro Bank e Itaú: "Bueno [um dos hackers], que confessou o crime, foi detido em casa, trabalhando no falso site. 'Os jovens estão colaborando muito', disse o delegado Valter Abreu. Exemplo disso é que, no pouco tempo em que passou na delegacia, Bueno consertou até computadores com defeito".
Lôco, né?
17:44:58 - Zeno -

16 Março

Sig Bergamin is on the table

Lemos na coluna de gastronomia de Luiz Américo Camargo, no Jornal da Tarde, que São Paulo tem aproximadamente 12 mil restaurantes. O que poderia parecer espantoso suscita a seguinte observação do colunista: "uma coisa que se observa nos países com mais tradição e recursos é que, restaurante que não serve boa comida, não se sustenta, e fecha as portas logo. Em São Paulo, muitas vezes não só essas casas sobrevivem, como prosperam. O importante é ter um bom ponto, badalado, o apoio de profissionais de marketing e divulgação habilidosos, e instalações que, pela beleza ou coisa do gênero, ofusquem a qualidade do que sai da cozinha. Por isso é tão comum ver empreendedores do ramo que gastam mais com arquiteto e decorador do que com o chefe". A Direção aqui do blog, sofredora da conhecida Síndrome do Decorador Brega e do Cozinheiro Inepto, assina embaixo.
18:43:42 - Zeno -

15 Março

Cada um tem o Paraguai que merece

"Viaje para a Polônia. Seu carro já está lá."

(Manchete do jornal alemão Tagesspiegel em março de 1999, por ocasião da Feira de Livros de Frankfurt que tinha a Polônia como tema.)
20:56:39 - Zeno -

10 Março

Amarelou versus Spice Boy

Trecho de uma matéria do Frankfurter Allgemeine sobre os dois confrontos Real Madrid vs Bayern de Munique pelas oitavas-de-final da Champions League: "Durante os jogos do Real Madrid, Ronaldo se movimenta bem menos que seus companheiros de equipe. Segundo aferições de um instituto de esportes, os deslocamentos de Ronaldo ao longo de uma partida representam em média 1/10 dos quilômetros e metros de um Beckham".

(da série Estatísticas Sem as Quais Não Viveríamos Tranqüilos)
08:45:00 - Zeno -

09 Março

Mocassim Preservado

Deu no Estadão de ontem (grifos nossos): "A máquina de escrever e um carrinho de bebidas que pertenceram a Caio Fernando Abreu, cartazes das peças mais antigas de Maria Adelaide Amaral, os óculos, a caneta de estimação e um velho mocassim de Ignácio de Loyola Brandão fazem parte dos acervos particulares que estarão expostos na mostra 'Palavras que Inspiram', que o D&D Shopping abre amanhã".

Lôco, né?
19:13:54 - Zeno -

08 Março

o ala grega do a la cartão

depois das últimas do nosso grande craque, era o caso de alguém talentoso realizar nos estádios do mundo uma tragédia contemporânea:
edson rei.
12:58:17 - John Self -

03 Março

Até tu?

O Portal do Estadão tem dado primeira página para o BB4 que, aprendo, quer dizer Big Brother 4. As chamadas são do tipo "Zulu é eliminado com 80% do votos". Zulu? Quem é Zulu? Parece que alguém na redação acordou depois de um sono de 5 anos e acabou de descobrir os reality shows. Alguém precisa contar pra eles que ninguém mais liga pra isso.

PS: alguns maldosos falam em um sono de 50 anos. Maldade, pura maldade.
10:54:42 - Mathieu -

02 Março

Loja de brinquedo

Leio na Folha de São Paulo que a Ambev estuda fusão com o grupo belga Interbrew. O Cade e as entidades civis podem falam o que quiserem (o jugo dos monopólios e oligopólios, as maracutaias das empresas “transnacionais”, os cortes na “capacidade empregatícia”, etc), mas é preciso confessar que um passeio pela seção “Brands” do site da Interbrew, com a visão magnífica das cervejas produzidas pela empresa, como a Stella Artois, a Beck’s, a Leffe e outras 56 marcas mundiais e/ou regionais, traz uma alegria quase infantil, uma esperança bebum de que elas todas possam estar disponíveis nas prateleiras brazucas em breve. Quem de nós, então, recusar-se-á ao convite tradicional feito por esposas e consortes nas ensolaradas manhãs de sábado: “Vamos ao supermercado?”.
13:20:41 - hubbell -

.:: mês anterior :: :: :: :: March 2004 :: :: :: :: próximo mês ::.