:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Jornal Velho

Recortes e papéis de ontem, de duas décadas, do mês passado, de hoje - o pesadelo do pessoal de limpeza.


.:: mês anterior :: :: :: :: September 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.

29 Setembro

"Liberdade é o guarda passar a mão na minha bunda"

"Quem ficou pra trás é pum!"

Fortaleza (HZ) — O instantâneo mostra a comemoração na chegada dos vencedores da Corrida Iguatemi, promovida pela sucursal cearense do shopping homônimo no último fim-de-semana. Os preços cobrados pelas lojas daquele respeitável centro comercial estavam tão altos que os corredores tiveram que se desfazer das próprias vestes para custear sua participação no evento.

(crdt : dr. pita)
10:17:42 - Pinto -

28 Setembro

Suruba e Beira-Mar

Segundo o UOL, até as prisões de segurança máxima são casas de tolerância:

A mulher, o casal, o traficante e a amante
18:10:10 - Pinto -

Amigo d'Urso

12:37:09 - Pinto -

22 Setembro

Erasmão, quem diria, um homem de fibra de algodão

No Estadão de hoje, máximas do coronel Erasmo Dias, um dos arcanos deste blogue, acerca dos 30 anos do cacetaço na PUC-SP por conta do "material altamente subversivo dos vermelhosinhos":

"Era bomba de gás. Aquilo só faz chorar".

"Havia uns 500 ou 600 estudantes, massa de manobra dos pernósticos e maquiavélicos leninistas e marxistas".

"Tinha muita mulher e mulher não tem jeito pra correr, tem perna presa".

E a melhor:

"Queimaram porque usavam calcinha e sutiã de náilon".
20:43:42 - Pinto -

20 Setembro

Nosso mundo caiu, segunda prestação

Ainda consternados pelo impacto do súbito desaparecimento, ontem, da coluna de César "Blow" Giobbi no Estadão, depois de 14 anos de bons serviços prestados à fina-flor das zelite, baixelite e baquelite paulistanas, somos tomados de assalto pela reverberação de sua derradeira nota (que emoldurou foto de FHC e Roberto Civita, mas isso é outra história).

A alturas tantas escreveu nosso eterno e já saudoso colunista preferido:

Fontes, também fiéis, são hoje amigos com os quais quero manter vínculos agora completamente desinteressados.

Quer dizer então que toda aquela babação de ovo não era desinteressada?!

Não ficávamos tão estupefatos com sinceridade assim desde a admissão da paternidade caixa dois de Onan Galheiros, e das verbas para "educação e cultura" da criança.
13:58:58 - Pinto -

17 Setembro

Una lacrima furtiva



Pelo prematuro passamento, aos 264 anos de idade, do galã e filósofo Pedro de Lara, um dos gênios tutelares desta redação, ao lado de Gabriel Chalita, Mahler e Mussum.
Homem inquieto, vera alma renascentista, Pedro não se limitou às benesses advindas de seu charme e beleza invulgares, mas insistiu em sólida formação cultural, chegando a quase completar dois cursos do Instituto Universal Brasileiro.
Nossa vida sentimental não será a mesma sem os judiciosos conselhos do saudoso cavalheiro, sempre às voltas com as ações maquiavélicas da pérfida Chifronésia.
16:31:49 - hunter -

12 Setembro

Novidade é uma notícia velha e desbotada

Deu na Inbox e em 99,9% da míjia (que só se deu conta do elefante na sala há quatro meses...) que hoje seria o Dia da Vergonha porque o senador Cenan Ralheiros foi absolvido por ter emprenhado aquela biscate lá, que aliás batia ponto na bancada do jornal diário da Grobo em Brasília.

Pardon mon français, mas é que esse nosso pendor por um folhetim de má qualidade é capaz de acaralhar qualquer um.

Eu me envergonho de Cenan desde 1989, quando ele, egresso do MR-8, era do círculo mais íntimo de Cernando Follor. Exceto, claro, quando ocupou o Ministério da Justiça do governo FHC, interregno de virtuose do seu (dele) currículo.

E agora vamos voltar a dar com o pau no Lula, que ele já está com quase duas semanas de refresco e até o Financial Times e a Economist tão elogiando.
18:21:26 - Pinto -

01 Setembro

Novas aventuras do Homem-Broca

Se a revista Piauí deixasse de existir, eu ficaria chateado.

Lê-se na edição deste mês mais uma do presidente da Phillips, Paulo Zottolo, aquele cujo sobrenome é quase uma confissão. Em sua encarnação anterior, na Nivea, ele teria dito que até sua passagem por lá, claro, a marca seria como Teresina, "que todo mundo sabe que existe, mas ninguém sabe onde fica".

A coisa agora se inverteu: consta que Teresina vai bem, aquele calor danado de sempre, mas ninguém mais ouviu falar foi de Zottolo. A última informação dava conta de uma viagem para a matriz da Phillips, na Holanda, para "compromissos agendados anteriormente".

Nos Países Baixos o nível não é tanto, a gente até supunha. Mas deve haver por lá algum tipo de Roberto Jefferson, nem que seja só no banzo tropical de Zottolo, que fique cochichando no seu ouvido um mantra assim: "Sai daí, Paulo, sai daí rapidinho!".
11:59:30 - Pinto -

Excelências da semana

Senadores de amores.

Arthur Vigiem-no, reserva moral da Nação, e Incitassus Jereissati, titular, em pleno papo de arquibancada.
10:38:54 - Pinto -

.:: mês anterior :: :: :: :: September 2007 :: :: :: :: próximo mês ::.