:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


.:: post anterior :: :: :: :: navegue pelos posts :: :: :: :: próximo post ::.

Região atingida é origem de ícones da cultura e da cozinha

20160827-brancazenone.jpg

A região no coração da Itália atingida pelo forte terremoto que deixou mais de uma centena e meia de mortos na madrugada de terça (23) para quarta-feira (24) reúne também uma série de ícones da cultura do país.
Nórcia, epicentro do tremor, é a cidade de origem de Brancaleone, o quixotesco anti-herói de “O Incrível Exército Brancaleone”, clássico de 1966 do diretor Mario Monicelli que traz Vittorio Gassman no papel principal.
Ao sul de Nórcia, Amatrice, cidade reduzida a escombros na região de Rieti, é conhecida pela gastronomia e por emprestar seu nome a um dos pratos mais apreciados da culinária italiana, o molho all’amatriciana.
O prato, patrimônio local desde o século 19, leva guanciale da região, azeite extravirgem, vinho branco seco, tomate, pimenta malagueta e queijo pecorino (há receita oficial no site da cidade).
Outro item culinário popular também é oriundo da região de Nórcia, a Perúgia: em San Sisto, 100 km a noroeste do epicentro, está a fábrica da Perugina, marca que criou o bombom Baci.



20160827-brancaleone.jpeg

Carlo Rustichelli ‎– L'Armata Brancaleone OST
(58MB @192)

20160827-faixas.jpg
posted at 18:26:25 on 27-08-2016 by DJ Mandacaru - Category: A hora do DJ Mandacaru


Comentários

Sem comentários


Incluir comentário