Folhinha da Seicho-No-Ie: em sampa agora, uísque, só purinho...



Zenices

[Pensamentos de Zeno acrescidos de pérolas de igual verve vindas de procedência vária.]


Alá, seus paus d'água, o que vocês estão perdendo


"Manda a foto pro Zeno, querida, que eu tô de olho no Lama"


porquê essa copa é (muito) mais foda que todas as outras

começando por aqui:
observa isso com a maior calma que vc puder.
muito bem.
daí siga o liame da pp. página, sobre santiago.
oquei, ainda dá p/ segurar.
eis que, mas porém todavia, também tem disso aquê.

entonces, esta é a melhor copa das copas por quê: [Leia mais!]


este gnu está p/ ser comido por um jacaré

cruzes...

20140315-hippo-saves-gnu-crocodile-0.jpg

mas que nada.


Abreugrafia não autorizada de Caetano


"Diga 33 1/3"

Depois eu digo que cearense não presta e vocês não acreditam.
(crdt: O Homem das Valentinas)


Detalhista

"O chefe de polícia de uma cidade do Sul certa vez me forneceu uma descrição completa de um homem, incluindo um sinal congênito no pescoço, mas esqueceu-se de dizer que o sujeito tinha apenas um braço."

("The chief of police of a Southern city once gave me a description of a man, complete even to a mole on his neck, but neglected to mention that he had only one arm.")

Dashiell Hammett, lembrando-se dos tempos em que trabalhava como investigador da Agência Pinkerton, em "From the Memoirs of a Private Detective".


"Vocês não sabem o que é um plebiscito?"

A essa altura gente mais qualificada que nós já deve ter lembrado do texto abaixo, mas #ficaadica mesmo assim - Arthur Azevedo mandando bala no Plebiscito:

______________________________________________________________________

A cena passa-se em 1890.

A família está toda reunida na sala de jantar.

O senhor Rodrigues palita os dentes, repimpado numa cadeira de balanço. Acabou de comer como um abade.

Dona Bernardina, sua esposa, está muito entretida a limpar a gaiola de um canário belga.

Os pequenos são dois, um menino e uma menina. Ela distrai-se a olhar para o canário. Ele, encostado à mesa, os pés cruzados, lê com muita atenção uma das nossas folhas diárias.

Silêncio

De repente, o menino levanta a cabeça e pergunta:

— Papai, que é plebiscito?

O senhor Rodrigues fecha os olhos imediatamente para fingir que dorme.

O pequeno insiste:

— Papai?

Pausa:

— Papai?

Dona Bernardina intervém:

— Ó seu Rodrigues, Manduca está lhe chamando. Não durma depois do jantar, que lhe faz mal.

O senhor Rodrigues não tem remédio senão abrir os olhos.

— Que é? que desejam vocês?

— Eu queria que papai me dissesse o que é plebiscito. [Leia mais!]


O novo curso por correspondência do Instituto Universal Brasileiro

Amigo/irmão/caminhoneiro/protestante/revolucionário/palmeirense, o Hipopótamo Zeno GmbH fornece o bê-a-bá para se construir uma máscara anti-gás lacrimogêneo (e não lacrimogênio, como coleguinhas da grande imprensa andam escrevendo por aí) no link abaixo. Aí é só correr pra avenida, caprichar nos adereços e nos estandartes e rezar pra que a PM cumpra o que disse hoje.

Do-It-Yourself de uma máscara anti-gás.

(crdt: a revolucionária jm)


Há esperança para nós

Feio, OK. Errado, a ver.

(e a pergunta que não quer calar: qual é a raça do Alberto?)

(crdt foto: jm)


Tudo bem explicadinho

Por uma convenção tácita aqui da Redação, sempre que o assunto Bolsa Família aparece no blog a gente faz referência ao Philip Marlowe (cujo verbete em português da Wiki - "Marlowe é beberrão, tem uma atitude contemplativa e filosófica" - foi assim comentado por pessoa próxima, dias atrás: "Agora entendi porque vocês se identificam com ele". Não sabemos se foi um elogio).

Segue então diálogo entre Marlowe e Vivian Sternwood, a mocinha (mocinha?) de O Sono Eterno/The Big Sleep:

[Marlowe] — Eddie Mars queria falar comigo.

[Vivian] — Eu não sabia que você conhecia ele. Queria te ver por quê?

— Posso até dizer. Ele estava pensando que eu estava procurando por uma pessoa que ele achava que havia fugido com a mulher dele ["He thought I was looking for somebody he thought had run away with his wife"].

— E você estava?

— Não.

— Então por que você veio?

— Pra descobrir por que ele estava pensando que eu estava procurando por uma pessoa que ele achava que havia fugido com a mulher dele ["To find out why he thought I was looking for somebody he thought had run away with his wife"].

— Você descobriu?

— Não.

(E por que diabos o Governo Federal não contrata o Marlowe para rastrear o boato do Bolsa Família é algo que foge ao bom senso e à compreensão basilar.)


Ars gratia artis

20130524-1_quadro_lygia_div.jpg

Deu no Estadão:

Quadro de Lygia Clark é vendido por US$ 2,225 milhões em Nova York

NOVA YORK - Contra Relevo (Objeto Nº 7), criado em 1959 por Lygia Clark (1920-1988) foi arrematado na tarde desta quinta-feira, 23, por US$ 2,225 milhões no leilão de arte latino-americana promovido pela Phillips, em Nova York, alcançando recorde de preço para obra da artista brasileira em venda pública.
Contra Relevo (Objeto Nº 7), que a Phillips estampou na capa do seu catálogo, é um pequeno quadro de compensado (55,5 x 55,5 x 4,5 cm) com três figuras geométricas pintadas de preto e branco com tinta industrial.
===================
Na Telha Norte tem mais barato.


Conectividade espiritual

"Chico Xavier foi a primeira impressora wi-fi da História".

(crdt: marina s.)


Aproxima-se o dia fatídico...

... em que terei de ligar para a operadora de TV a cabo para pedir a mudança do plano do tal Premiere FC. Enrolei como pude, procrastinei, adiei, embromei, delonguei, protaí. Não adianta. As duras decisões separam homens de crianças, e palmeirenses das demais torcidas da série A. Antevejo a humilhação: "Queria mudar meu plano, de Paulista + Série A pra Paulista + Série B". Do outro lado da linha, um atendente bem humorado, ao perceber meu sotaque, dispara: "Palmeirense! Palmeirense! Palmeirense!".

Pensando na massa alviverde (ainda somos a terceira torcida do país? A quarta? Tremenda base de consumidores para as operadoras, de qualquer maneira), as TV's a cabo poderiam facilitar as coisas e modificar levemente o menu inicial de atendimento eletrônico: "Para cobranças, aperte 1. Para defeitos, 2. Para dúvidas, 3. Você, Palmeirense, aperte 7 e mude automaticamente de plano."

Só quero ajudar.


Casamento e futebol

"Minha mulher disse que ia me deixar porque só penso em futebol o dia inteiro. Perguntei a ela: mas eu vou por empréstimo ou transferência?"

Tuitado/retuitado por Alexandre Oliveira, da ESPN, recém-alçado à condição de Guru do Blog. Um sujeito que diz "no dia em que chover sopa, cai um garfo no meu colo" não merece menos.


Georg Cantor e a cachaça

Explicação sincera de um amigo pego numa blitz de Lei Seca dois dias atrás: "De um lado você tem o conjunto formado pelas doses de uísque que eu tomo regularmente; de outro, o contingente da força policial designado pela Secretaria de Segurança Pública para as fiscalizações. Cedo ou tarde esses conjuntos iriam criar uma intersecção A ∩ B".


Eu tô falano...

Deu no jornal:

"E amigos brasileiros de Chávez diziam ontem que a morte do líder venezuelano choca especialmente por seu estilo de vida saudável. Ela não bebia, não fumava e adotava rotina rigorosa de exercícios físicos".


Comprovado: Richard Clayderman é broxante

Deu no jornal:

Pianista fracassa ao tentar criar 'clima' em zoo
O pianista francês Richard Clayderman tocou ontem em um zoológico de Londres com o intuito de estimular o coito entre tartarudas-das-galápagos, espécie ameaçada de extinção. Mas os animais não se impressionaram nem quando o músico apelou para uma interpretação entusiástica de 'Carruagens de Fogo'.


Nordeste Sustentável

Deu no jornal:

"O Ibama comemora: com a ajuda da PM, salvou a vida, esta semana, de 3.540 caranguejos-uçá na Paraíba. Até 2 de fevereiro, é proibida a captura do crustáceo".

Pelas minhas contas, isso dá umas duas horas de consumo na Praia do Futuro, em Fortaleza.


cabo d'escapulir

milhôes
dos medmen
aqui.
desfrutem os resto.


"Morre Niemeyer, poeta das curvas"



Confirmado: a vida é chata



Fetos são capazes de bocejar, afirma pesquisa britânica

Os seres humanos adquirem a capacidade de bocejar ainda na barriga da mãe, indica um estudo publicado na revista científica de acesso livre "PLoS ONE".
A descoberta, feita por pesquisadores da Universidade de Durham e da Universidade de Lancaster, ambas no Reino Unido, foi feita usando a tecnologia 4D, um tipo de ultrassom que permite ver detalhes tridimensionais dos fetos em tempo real.
A equipe de Nadja Reissland viu os bocejos, caracterizados pelo longo tempo de abertura da boca, em 15 fetos, da 24ª à 36ª semana de gestação.


Portugal, Terra de Contrastes

-- Que tal o Sr. Salazar?

-- É...

-- Estas estradas... estas pousadas... tudo tão lindo...

-- Olha, eu estou vendo que a senhora é brasileira, que não é daqui e vou lhe ser franco... a bem dizer só há seis pessoas que não gostam dêle aqui em Portugal.

-- Seis? Quais?

-- Eu. Tu. Ele. Nós. Vós. Eles.

(diálogo entre Elsie Lessa, mãe do Ivan, e um taxista português, retirado de uma crônica dela de março de 1950, publicada na seleta "Pelos Caminhos do Mundo".)


Toda nossa solidariedade ao L.F. Veríssimo

"Contam que, proibido de beber uísque pelo seu médico, o cronista Rubem Braga enchia com gelo um copo que ficava sacudindo perto da orelha. Assim não tinha o uísque mas tinha a sua trilha sonora, como consolo. O uísque foi a bebida de uma época e o tilintar das pedras de gelo no copo o seu som característico. O Brasil deve muito da sua música e da sua literatura, do fim dos anos 40 até mais ou menos o começo dos 80, ao Johnny Walker e seus comparsas. Hoje ainda se bebe uísque mas ele não é mais o fluido vital de uma geração, como foi para Tom e Vinícius e como o que faltava no copo de Rubem Braga."

Comentário da Redação: "Putz, erramos por duas décadas!"


A Bahia é um estado de espírito

E o Submarino deixa recado em minha caixa postal: "Você adora ler boas coleções, Zeno. Acertamos?".

A má influência de más companhias me fez exclamar, de bate-pronto: PUTAQUIPARIUAPORRADASCOLEÇÕES!

Segundos depois, estava sereno novamente.


Categoria: Zenices :: 10-05-2012 :: Autor: Zeno :: :: comentar

DJ apurado

Millôr e Ademilde? Assim não dá.


"Em novembro do ano que inicia"

Leio tuitadas, facebucadas e blogadas sobre o dia de hoje, 11 do 11 de 11. Parece ser importante. Pena eu ter esquecido o que aconteceu de significativo no dia 10/10/10. E no dia 09/09/09. E no dia 08 etc.


.:: :: :: :: :: :: leia os posts anteriores :: :: :: :: :: ::.