:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Todos

Todos os posts do mês. Para selecionar uma seção, clique no menu ao lado.


.:: mês anterior :: :: :: :: November 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.

22 Novembro

Por La Unidad de Latinoamerica




O homem das Valentinas anda meio desanimado com a música de nuestros hermanos latinoamericanos. Não sem razão, argumenta que fora Cuba e Argentina o resto é meio na base do tamborzinho, da flautinha. Concede um habeas corpus provisório (Joaquinzão me corrija se isso não existe) para algumas coisas chilenas e peruanas. E foi assim que me alembrei de Julio Jaramillo.

Equatoriano, nascido em 1935, Julio fez um sucesso em toda a América Latina difícil de ser equiparado até hoje. Menos no Brasil, claro, que a gente é gostoso pra caray. Botei no RAR uma série de reportagens bem bacanas que foi publicada no jornal El Universo.

Entre o final da década de 50 e meados da década de 70, Julio vendeu milhões de discos no Peru, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Uruguai, além do seu Equador.

Apaixonado por mé (“¡Compadre, chupemos hoy porque a lo mejor mañana quiebran las fábricas de whisky!") e mulheres (teve 27 filhos reconhecidos), Julio papocou em 1978. O cortejo foi acompanhado por 200 mil pessoas em sua cidade Guayaquil, que na época não tinha um milhão de habitantes. [Leia mais!]

Confirmado: a vida é chata



Fetos são capazes de bocejar, afirma pesquisa britânica

Os seres humanos adquirem a capacidade de bocejar ainda na barriga da mãe, indica um estudo publicado na revista científica de acesso livre "PLoS ONE".
A descoberta, feita por pesquisadores da Universidade de Durham e da Universidade de Lancaster, ambas no Reino Unido, foi feita usando a tecnologia 4D, um tipo de ultrassom que permite ver detalhes tridimensionais dos fetos em tempo real.
A equipe de Nadja Reissland viu os bocejos, caracterizados pelo longo tempo de abertura da boca, em 15 fetos, da 24ª à 36ª semana de gestação.

20 Novembro

blacksploitation day

pergunta duma craque no assunto da efeméride, numa palestra aqui nas highlands:

- quais personagens de histórias infantis vcs. lembram e que eram: orientais, próximos ou distantes, negros, indígenas, brasileiros?
- e quais vcs. lembram que eram europeus, americanos?

hehehe, pensei na hora que me contaram. [Leia mais!]
21:49:25 - George Smiley - Comentar

cacetes do bem

continuando nossa apreciação pelas artes nipo-caipiro-cósmicopolita-caiçaras, pero locais, segue mais uma bela noite do beisebol brasuca, rrealizando umabella jorrnada no WorldBeisebolClassic (aqui transleitado na língua pátria, para melhorr compreensão da seletíssima nano):

15:42:43 - George Smiley - Comentar

08 Novembro

kinta é dia de kintaro

diz um cartazete dum grupo de motos clássicas ali.
e mais alguns vão contando a história de 19 anos da família ali.
só lambisques, tudo obra da mãe, na provável menor cozinha do mundo, e desdas 7 da matina, pq. ate café da manhã se serve lá.
mas agora de noite, q'onde fomos, tem 2 grandões, imagine 2 cofres centrais dum bradesco, mas muito mais simpáticos, que nos recebem, uq^, p/ quem cresceu comendo o que o que se cria ali, é mais do que compreensível.

chegamos na sequencia do campeonato de sumo que um dos irmãos tinha cabado de voltar, onde empatou na disputa, ganhou 2 e perdeu 2, mas que, honradamente, ele acha que tomou 'um pau'.
bom, tamen pudera, um dos diversário era um russo de 2,20 de altura por outro tanto em qualquer outra direção, cuns antebraço que a turma lá definiu que só podia ser daquele tamanho pq. a profissão do cara era dar nó em cabo de aço.
provavel que amarrando navio no porto em tempestade, entendi.

e tinha porção de tudo que o céu faz de bom pq. aos poquin: de oniguiri a franguin à passarin, de pastelzin a lombin, de tofu frito a aguê, e umas conservinha, zen do céu, de marisco, sardinha, sardinha enfarinata, madrecita, e inda cum moiínho de pimenta, aguadinho e c/uns pedacin de cebola, queu quase pedi num copo e tomava de talagada.
e umas original no ponto preciso e um sake californiano que só de 3 copo p/ sentir a profundidade do arroz.
nóssinhora.

06 Novembro

cuidando c/onde os gato anda

inda mais si'for 'merigano:

21:32:26 - George Smiley - Comentar

02 Novembro

poesia nasce qdo vc precisa falar c/ alguém

mas não tem c/quem.

.:: mês anterior :: :: :: :: November 2012 :: :: :: :: próximo mês ::.