:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Todos

Todos os posts do mês. Para selecionar uma seção, clique no menu ao lado.


.:: mês anterior :: :: :: :: June 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.

27 Junho

avestruz também é cultura

há malas que vêm p/ o bem

"...Em toda a carreira, Rogério Ceni é o goleiro que mais sofreu gols do Timão. No total: 89. Faltam apenas 11 gols para o centésimo..."

"...Mas convenhamos, com o time completo, o spfw é pior que o Corinthians..."

pírolas colhidas aqui

acho que vou voltar ao freud no "o chiste e sua relação c/ o inconsciente", depois dessa.

18:06:20 - George Smiley - Comentar

24 Junho

Material Girl



CICCONE, Madonna Louise, ca. 1987. (crdt foto: O Globo)
00:12:10 - Pinto - Comentar

20 Junho

e, lendo o poste anterior, quer saber o que é uma 'cabal'?

' Just in case you missed it, here was one of the main headlines on BBC News just few days ago on Wednesday 8th June:

In the manner of a James Bond plot, up to 150 leading politicians and business people are to gather in a ski resort in Switzerland for four days of discussion about the future of the world.
Previous attendees of the group, which meets once a year in a five-star hotel, are said to have included Bill Clinton, Prince Charles and Peter Mandelson, as well as dozens of company CEOs.'

(crdt. wallofcontroversy, via metafilter)
16:00:28 - George Smiley - Comentar

A masterclass for thriller writers

Ian Fleming and Raymond Chandler
e assim a bbc gravou um papinho dos mais interessantes, em 1958.
vale uma passada.
15:51:02 - George Smiley - Comentar

13 Junho

Só a privada salva



A imagem acima é minha modesta contribuição ao debate de alto nível trazido pela revisa Época desta semana, que incrimina o leviatã do nosso mal-estar comum, o Estado lulopetista, em contraste com essas ilhas de eficiência e prestação de bons serviços que são as empresas privadas, sobretudo concessionárias públicas.

Enquanto isso, um dos mais lúcidos jornalistas em atividade da grande imprensa, o Paulo Moreira Leite, desmente a própria revista onde trabalha com argumentos bem mais consistentes que uma capa dogmática e tosca ao melhor estilo Veja.
20:46:56 - Pinto - 6 comentários

10 Junho

natalie wood, ai...

um deleite, pingado de café ou na média, ou até mesmo c/um pouquim de whísky, dado o frio, foi acabar de ver 'essa mulher é proibida', c/o nome original, dada a época e circunstancia, bem mais, digamos, direto.
c/ a natalie wood e robert redford de protagonistas.

que filme bom.
como eles estão legais, c/ texto bom, entre outros do coppola mulequinho, sobre peça do tenessee williams, sobre o sul da america sob a crise dos 30's.
um tesão enfim, sob a gentil, e firme como um martelo, mão do sidney pollack, à toda na época, 1966, em plena entrada da turma dele no então invencível manstream roliudiano.
tudo moçada herdeira do neo-realismo, dos japoneses, dos franceses do cahiers, dos noires originais de lá mesmo e por aí adentro.
daí que veio os coppola, allen, et allii, desses amigo mais véio então, entende?

direção sequinha, recuperação de época meia-boca mas honesta, texto preciso no registro duma ingenuidade beijando a breguice, quase do schiller no 'poesia ingenua e sentimental'.

gostei de mais um monte de coisa da filmagem, mas nisso não me estendo pq. tem os sr. scott de cinema do buteco, que são muito mais capazes de falar da engenharia na coisa.

mas, p/ quem chegou até aqui, no leia mais tem um acepipe dela, uma das mais 'interessantes' mulheres c/ as quais aprendi a me interessar profundamente por esse assunto pralá de controverso. [Leia mais!]
22:21:32 - George Smiley - Comentar

07 Junho

Múltipla escolha

Se decidam-se!

Diversidade de opinião, racha de torcidas ou simples esquizofrenia mesmo?
12:31:29 - Pinto - 2 comentários

04 Junho

Michibata es su chibata



Pra compensar o post anterior, Jessica Michibata, namorada de desses idiotas pilotos de F1. Irashai!
00:24:27 - Pinto - 2 comentários

It's the Tchan! (d'après STF)

00:22:31 - Pinto - 1 comentário

03 Junho

raicai local-0n

uma sujeira na mesa
tento pegá-la
ela voa.
00:10:14 - George Smiley - Comentar

02 Junho

Efeméride



Este blogue, que honra a tradição machadiana do escrever "com a pena da galhofa e a tinta da melancolia" acha apropriado se valer de ambas neste augusto instante em que Vermal Pereira é imortalizado na casa de Machado de Assis.

De minha parte eu reafirmo: desde Incitatus nunca tinha visto uma subversão tão grande das instituições.
22:08:24 - Pinto - 6 comentários

Ostentando a sua fibra

O assunto futebol andou driblando aqui no blog, o sub-assunto “Será o Barcelona o melhor time de todos os tempos?” também foi escalado, entonces eu gostaria de dar um ou dois pitacos sobre a peleja. Corria o ano da graça de 1996 e eu me encontrava miseravelmente em terras tedescas e distantes, torcendo marromenos para o Werder Bremen só porque o uniforme do time era verde e branco. A internet era a lenha ou inexistente, os jornais chegavam com duas semanas de atraso, quando chegavam, e os interurbanos custavam o PIB da Somália a cada ligação. Mesmo assim, eu insistia e ligava para ter mais detalhes da tal campanha milagrosa do Palmeiras, que iria desembocar no “Ataque dos 100 gols” ao final do campeonato. Cada ligação passava pelas mesmas etapas, “E aí, o Verdão?”, “Como, [ruído na linha], ganhou de novo?”, “Não é possível!?”, “Quantas vitórias seguidas? Quantas? [e aí vinha o número crescente] Não é possível!?”. Meu desespero por não estar no Brasil só se igualava à minha alegria pelos resultados (“Como, seis a zero no Santos?! Na Vila Belmiro?! É pegadinha??”), e desde então carrego a mágoa de não ter vivido in loco um dos muitos ápices do meu querido Palestra. Até agora. Porque um moleque abnegado botou na rede a campanha inteira de 1996 no Youtube, precedida de um comentário de outro moleque a respeito dessa história de Melhor Time de Todos os Tempos. Enfim, hoje, 2 de junho, os palmeirenses daqui e da Alemanha comemoram os 15 anos da conquista de um dos times mais incríveis que já se viu no futebol. Senhores tricolores, alvinegros paulistas e santistas, por favor, em nome do futebol, comemorem comigo. Um brinde a esse troço que nos ocupa pelo menos duas vezes por semana, desde que o mundo é mundo, e que às vezes transcende essa nossa vidinha retranqueira.
20:26:38 - Zeno - 5 comentários

De volta a 1996

Santander #fail

O Firefox tem cerca de 25% do mercado de browsers, o iPad está aí, o Internet Explorer não é exatamente sinônimo de segurança e o banco Santander não faz ideia do que acontece no mundo –pelo menos no mundo de hoje. De uns tempos para cá exigiram instalar um "módulo de proteção" para realizar operações pela internet. Tudo bem se o tal módulo não fosse compatível apenas com computadores rodando Windows. Pior ainda: nem o pessoal do banco se entende com isso, como se veem nas telas absolutamente contraditórias aí. Aí o cliente se pergunta: se eles não sabem disso, ignoram a realidade e pensam viver em 1996, por que deixar meu dinheiro lá?
13:30:47 - Pinto - 2 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: June 2011 :: :: :: :: próximo mês ::.