:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Todos

Todos os posts do mês. Para selecionar uma seção, clique no menu ao lado.


.:: mês anterior :: :: :: :: October 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Outubro

daqui a pouco

saio pra votar.


lembre ou lamba, pobrema seu
(crdt. um cara em paz)


como isso me deixa contente.
quase sempre eu errro,
mas como é melhor de qdo nem isso podia.

nóssinhora, errrar é um tezão.
degustem seu amanhã.
iscruzive,
por todos que não os tiveram.

30 Outubro

essas coisa que mata os parmera

eu assisto isso desdos tio no circuito bexigabraz.
tanto fazia o formato, desde que fosse otro.
uma beleza era uma beleza.
podia ser de qoqer praqar, desde que fosse bunito o jogo.

esse paiz é lindo
23:51:10 - George Smiley - Comentar

28 Outubro

As águas vão rolar


Acho que a nano já percebeu que manguaçar é uma das atividades prediletas aqui da redação. Pois, muchachos, acabei de tropeçar numa das trilhas mais bacaninhas para acompanhar a prática do nobre esporte.

Francisco de Asis Javier Cugat Mingall de Bru y Denlofeo vocês não devem conhecer, não. Mas Xavier Cugat mora no coração do Jorjão, por exemplo. O catalão nasceu em 1900, aos quatro a família já havia se picado para Cuba. Aos 12, o moleque tocava na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Havana. Mudou-se para Nova York e ganhava pro de comer tocando na rua, em cabarés, e desenhado quadrinhos pro The Los Angeles Times.

O disco apenso foi gravado em 1963, o primeiro dele em stéreo hi-fi. Ouçam aí duas provinhas e o resto no escondidinho. [Leia mais!]

27 Outubro

consequesendo sua eventual falha

e toda vez queu dou de cara cum novo agente de qualidade, dá-se o mesmo:
e se o que ele ouvir de mim leva-lo a morte?
ha 35 anos isso leva um cara a um cansaço que só

26 Outubro

Me faltam palavras

10:38:08 - Pinto - 5 comentários

25 Outubro

Leitura em braille

Eu me lembro de uma chamada de capa da Playboy nos anos noventa: "Cultura geral: Mari Alexandre tira a roupa na biblioteca."
08:49:30 - Zeno - 3 comentários

22 Outubro

Pede pra sair, Tobias 01

Deu nos matutinos de hoje que a Polícia Militar de São Paulo está em disputa com a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco pela posse dos restos mortais do brigadeiro Tobias de Aguiar, fundador e patrono da PM, além de dar nome à unidade de elite da corporação, as amigáveis Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). Segundo a PM, o corpo seria levado a um novo mausoléu, a ser construído, cujas linhas seriam inspiradas nas criptas de Abraham Lincoln, Martin Luther King, Juscelino Kubitschek e, último mas não menos importante, no Taj Mahal. Já a Igreja alega estar escudada em decisão do Condephaat de que o corpo, embalsamado, deve permanecer "intocado na cripta", sem que "nenhuma parte" seja retirada.

Já mandando o "Lôco, né?" de praxe, e longe de nós querer zoar com a Igreja, a PM ou o Tobias, surge a dúvida revestida em benção: mas que sorte deu a PM de São Paulo, né não? E se o brigadeiro se chamasse Xavier de Almeida? Ou Sérgio de Alencar? Ou mesmo Nestor Camargo Assunção? Já imaginaram o desprestígio do antigo e bem-sucedido slogan eleitoral malufista, "A Rota na rua!"?
21:13:43 - Zeno - 5 comentários

pelé, pé-olé: 70*

liver-se das bolinhas.
fique c/ o negrão
que bateu um bolão:
70 anos
e uns 63 alegrando a galera.

valeu, meu. [Leia mais!]

21 Outubro

um purinho aí pro

bob guccione

quanta bestera imaginei
antes
e quanta não fiz depois
graças a ele e seus
podruto

isso sim que era liberdade de imprensa
17:12:20 - George Smiley - Comentar

17 Outubro

Das vicissitudes da paternidade

Acabo de chegar do tal Natura Nós, mais um festival caça-níquel que usa ecologia como chamariz para pegar trouxas. Como tinha ganho o ingresso e ser pai é participar, caí no conto e fui, já sabendo antecipadamente da roubada; nem por isso menos emputecido.

Vinte e cinco mangos para estacionar a uns 2km do palco, um lamaçal só, 70 mangos do ingresso (que foi ganho, donde) e um sol escaldante, enquanto a chuva não caía, para levar as crianças para ver Partimpim e outros clássicos do gênero. Três horas de produção para quase uma de fruição.

Pois bem. Como nem tudo era ruim, em meio à maior concentração de MILFs por metro quadrado de São Paulo, as gentis promotoras da Natura, cada mulherão que só vendo, abordavam a gente a todo instante oferecendo os produtos da patrocinadora.

Eu estou distraído, quase distensionado e começando a me animar com o show do Pato Fu, e me aborda uma mestiça de oriental de quase 2 metros de altura, dessas com nariz arrebitadinho, e me oferece um lencinho umedecido que ela chama pelo nome:

– O senhor aceita um Banho de Gato?

Lôco, né?
18:57:08 - Pinto - Comentar

Paris me lembra Criciúma

Não sei de melhor maneira de se gastar 120 pratas do que na caixa de 12 CD's que o Sesc está lançando com toda a discografia do meu, do seu, do nosso Itamar Assumpção, incluindo dois discos inéditos e a remixagem dos álbuns anteriores, sempre tão sofridos pra quem viu o Itamar ao vivo e depois chorava ao ver o resultado das gravações em estúdio. Mesmo em tempos de pujança econômica do país, é melhor se apressar e comprar agora a caixa, porque depois de 31 de outubro o preço vai pra 150 reales - pra ficar no assunto da semana, quem tem Nego Dito não precisa de Capitão Nascimento.
11:25:43 - Zeno - 2 comentários

16 Outubro

Diálogos de Hora do Almoço na FiRRma

-- E aí, vamos de uísque, pra abrir o apetite?

-- Não, não dá. Garçom, me vê uma caipirinha. Eu não bebo uísque de dia.

-- Ah, sei, tipo "Vampiro Escocês", é isso?
20:56:35 - Zeno - Comentar

A voz do povo



Anuncia-se de tudo na internet. O anúncio aí de cima estava no O Globo Online há pouco. Se quiser visitar o link, tenha muita fé em Deus e o faça por sua conta e risco.

Falando em Silas Malafaia, aqui vai um vídeo supimpa do pastor:


19:36:00 - Pinto - 2 comentários

Habemus roteirom?

Eis que ontem fomos assistir à película Tropa de Elite 2 e ficamos impressionados. Com a estrutura narrativa, com a edição pouco dada a arroubos moderninhos, com o monstro que é o Wagner Moura (uma espécie de Selton Melo que não interpreta apenas Seltons Melos), com o product placement que não força a barra, enfim, com tudo. Achávamos que estávamos quase diante de um filme argentino... quando bateu aquela dúvida: é pra gostar ou não é pra gostar?

A quem recorrer se não a Madame Satan numa hora dessas?
12:20:22 - Pinto - 10 comentários

drum-a

a dna. ana paola arosio eu venho acompanhando há tempos.
interesses diversos, conhecidentemente.
e dei, por acaso, c/ isso:
um pedaço dum pedaço do que dá, de tempos em tempos.

nem vi o movimento das imagens em tela, mas apenso vendo--nos olhares expressos (que não são poucos), quase sem querer:
teremos atorres mais capazes que nossos dramaturgos?
quase qual o capitão-nascimento-duma-nação?

ouvi dizer que o shakespeare amilhorô os texto dele c/ os ator (e ele junto) ficando mais véio, é verdade isso?
00:38:48 - George Smiley - Comentar

14 Outubro

Bundando em BAires



Aí você tá à toa numa quarta em Buenos Aires. O HZ sabe exatamente o que deve ser feito. Vá até à Maldita Milonga (Calle Perú, 571, em San Telmo) e prepare-se para ouvir uma das coisas mais sensacionais que já vi em matéria de tango: a Orquesta Típica El Afronte. Onze jovens (vistos aqui dos meus 57), com uma formação tradicional (quatro bandoneons, três violinos, voloncelo, baixo, piano e um cantor sensacional, o Marco Bellini), tocando com uma garra que deixou a platéia francamente exaltada. Vejam aí duas provinhas de som e imagem mais o último deles.

[Leia mais!]

13 Outubro

Dois cenários

No primeiro: ganha uma e de brinde teremos o fim dessa aguerrida, isenta, plurifacetada e percuciente imprensa, praticamente amordaçada nesses últimos oito anos em que, sob a ameaça da censura, não pôde dizer (falar, escrever, sugerir, inventar) nada contra o presidente da República e seus aliados.

No segundo: ganha o outro e de brinde teremos na prática a extinção dessa mesma imprensa, tornada obsoleta pela mediação desnecessária, uma vez que estará automaticamente alinhada com a agenda do novo Planalto –que, caso contrariado por algum jornalista desinformado quanto à nova realidade, irá demiti-lo incontinenti.

Sei não, mas acho que o problema não é de uma ou do outro candidato, mas das redações, e por tabela nosso.
16:21:33 - Pinto - 1 comentário

10 Outubro

merrychristmas, mr. lawrence

takeshi kitano é uma fusão a frio do w. allen c/ o clint e.
e tenho o dito.
[Leia mais!]

08 Outubro

At. Sltv. Bumb. Perf. Bj. Greg. C/ Mass. LingoTr. Compl.

Em homenagem ao espirito aberto do Joel Mabus aí embaixo, topei hoje com aquela recomendação editorial de praxe, na seção de classificados do jornal, que proíbe "referência quanto ao 1) sexo, 2) idade, 3) cor, 4) situação familiar ou 5) qualquer palavra que possa ser interpretada como fator discriminatório". Pode ser falta de perspicácia minha, mas é difícil imaginar algo mais discriminatório (no sentido de classificar, especificar, diferençar, etc) que a seqüência de anúncios publicados logo a seguir. Usando os mesmos números acima, teríamos: 1) "Tatiana travesti", 2) "Eliane Cinquentona", 3) Akemi Japinha Alto Nível", 4) "Anita Coroa Casada Dupla" e 5) "Diego Carioca Bilíngüe".

Acho que nem mesmo a tolerância do Joel resistiria a tamanho ataque de discriminações.
08:42:24 - Zeno - Comentar

07 Outubro

curtistórias: lembrando como é bom qdo a america é(ra) o moderno

de volta de missão nos esteites, apresento um agente local, poderoso causador de bem-esteites, pq. um causeur danado:
joel mabus


[Leia mais!]

Eu ia escrever um post...

... mas resolvi adiar, a respeito deste magnífico artigo da New Yorker, sobre os meandros que envolvem a sofisticada arte da procrastinação. É a resenha de um livro recém-publicado sobre o assunto, que até pensei em comprar, mas acho que vou deixar pra mais tarde. Ou seja, super me identifiquei, como dizia um amigo. Mas o texto da New Yorker, repito, é sensacional. Cliquem, senhores, cliquem.

(crdt: fp)
17:38:12 - Zeno - 3 comentários

R.I.P. 4

Tenho procurado, por várias razões que me são convenientes, me manter à parte (não se entenda isso como neutralidade, que não há) na discussão política, mas não tenho como não me manifestar da forma mais incisiva possível diante da lambança do Estadão, que demitiu a psicanalista Maria Rita Kehl por "delito de opinião", como a própria definiu.

Isso em plena campanha eleitoral, num jornal que transformou a censura que recebeu há 400 e poucos dias em ação de marketing, saiu do armário de maneira louvável declarando voto em Serra "para evitar um mal maior" e não perde a oportunidade de denunciar supostos arreganhos autoritários do governo Lula contra a liberdade de expressão, essa que o Estadão diz prezar.

Tem alguma coisa muito errada nisso aí, ô se tem.

No Leia Mais, a íntegra do artigo "Dois Pesos...", que causou a demissão da colunista. [Leia mais!]
14:29:35 - Pinto - 9 comentários

05 Outubro

R.I.P. 3

Não quero dar palpite em seara que desconheço, mas baixou a Mãe Dinah por aqui e queria compartilhar com vocês o vaticínio:

"Não fará a menor diferença, para qualquer uma das candidaturas a 2o. Turno, a declaração de apoio/voto/simpatia/neutralidade de Marina Silva".

Explico sucintamente: até que o partido e a candidata façam o pronunciamento "oficial" (viva a aspa digital), que corre o risco real de ser o mais anódino possível, a rapaziada toda envolvida - eleitores, lideranças, partidos, marqueteiros - estará trabalhando à margem da costura oficial, de um lado e de outro, independentemente da posição oficial tanto do saco de gato que é o partido como da própria Marina.

E tenho dito. E podem cobrar, principalmente os "analistas de plantão" (viva a aspa etc) que ficam martelando os 20% da Marina como se fossem algo tangível e deslocável daqui pra lá e vice-versa.
21:20:58 - Zeno - 3 comentários

R.I.P. 2



Muitos lamentos por Tiririca em 1º, nenhum lamento por Maluf em 3º, os males de São Paulo são.

(crdt : você sabe quem)
17:30:24 - Pinto - 2 comentários

04 Outubro

R.I.P.


nem a boca de urna, porra?

Lamentamos aqui a morte das pesquisas eleitorais e de seus institutos. Esperamos vê-los nas eleições pra São Pedro no Nosso Lar.
15:03:38 - Lama - 3 comentários

Hoje alegre, amanhã... amanhã, bem...

Eis-me aqui de volta, ressaqueado com doses e doses dessa democracia made in Paraguay.
13:49:52 - Pinto - 2 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: October 2010 :: :: :: :: próximo mês ::.