:: home :: posts passados :: etilíricas :: je me souviens :: microcontos ::


Todos

Todos os posts do mês. Para selecionar uma seção, clique no menu ao lado.


.:: mês anterior :: :: :: :: January 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.

31 Janeiro

E pra ficar no mesmo assunto do post abaixo

[Bar. Dois amigos.]

– Outro dia ouvi dizer que Epoclair não serve pra nada, não é nem remédio.

– É, também já me falaram isso.

– Mas pra mim funciona que é uma beleza. Deve ser o tal efeito placenta.
23:47:11 - Zeno - 1 comentário

Perdão, leitores

Dá cada coisa na Inbox...:

Um desempregado compareceu ao SINE à procura de 'sirviço'. Chegando lá, viu um cartaz escrito "Precisa-se de assistente de ginecologista". Ele foi ao balcão e perguntou pela vaga.

— Pode me dar mais detalhes?

E o funcionário:

— Sim senhor. O trabalho consiste em aprontar as pacientes para o exame. Você deve ajudá-las a se despir e cuidadosamente lavar suas partes genitais. Depois você faz a depilação dos pêlos púbicos com creme de barbear e uma gilete novinha. Depois esfrega gentilmente óleo de amêndoas doces, de forma a que elas estejam prontas para o ginecologista. O salário mensal é de R$ 4.500,00 com carteira assinada e demais benefícios, mas você deve ir até Jundiaí.

— Puxa, são 60 km de São Paulo! É lá o emprego?

— Não, é onde está agora o fim da fila.

(crdt : romim)
10:53:07 - Pinto - Comentar

Pílulas de sabedoria do Dr. Zeno para 2008 (III)

Encontramos aquilo que não procuramos. Esta afirmação é tantas vezes verdadeira que algum dia vai virar provérbio.
09:32:24 - Zeno - Comentar

Rapidez, teu nome é Zeno

Ah, férias, ah, a arrumação das pendências do computador, o fazer brotar mais espaço no HD, o deletar as transcrições dos chats do UOL Namoro (Sala 30-40, nick Leonor), o limpar a nicotina da action figure em cima do monitor, enfim, as pequenas emoções da vida digital. Com a eficiência que nos caracteriza, resolvemos ouvir com atenção algumas pepitas teutônicas que o meu, o seu, o nosso DJ Mandacaru nos enviou em abril do ano passado, num arquivo com o mimoso título "Sons da Metrópole – Berlim em 1908", um CD pirateado que traz o seguinte texto als press release: "Throughout the world, the rise of mass culture in the 19th century brought the music of the common man to the forefront of the popular agenda. Expressions of "high culture" no longer dominated in the big cities. The taste of recently-urbanised country migrants was increasingly catered for.
Since the turn of the 20th century popular melodies, folk songs, humorous commentaries and dance music with a hard edge gained widespread acceptance. In the suburbs of Vienna, Berlin, Munich, Leipzig and Dresden new types of urban folk singers and entertainers emerged at the cutting edge of recreation. Their songs reflected the dissonant and raucous reality of urban life in harsh and critical lyrics, but always modified by a pinch of irony and a considerable amount of humor. The commercial recording industry recognized the mass appeal of these emergent syncretic forms and a representative sample from that early period, recorded in Berlin, is featured on this compilation".

Bueno, voltando: ainda não ouvimos tudo, mas salta aos olhos (literalmente) a faixa 9, "Paula mach' die Bluse zu" [Paula abotoa a blusa]. Não dá pra entender patavina da letra [alguém aí, com conexão interneteira melhor que a nossa, se habilita a encontrá-la?], mas resta uma esperança e um pedido, neste aniversário de cem anos depois: ô, Paula, pára com isso, vamulá, vai regular essa mixaria?

[Para pedidos do arquivo em mp3, falar com o nosso DJ no horário extra-comercial, entre um chope e dois schnapps.]
09:30:59 - Zeno - 4 comentários

30 Janeiro

Em campanha

O Conselho Editorial deste botequim (que não foi consultado sobre isso, mas foda-se) informa: todo poder a Luís Nassif.
21:35:03 - Pinto - Comentar

Pílulas de sabedoria do Dr. Zeno para 2008 (II)

Deus dá o pepino conforme o sutiã.
11:07:00 - Zeno - Comentar

29 Janeiro

Milhares? Quanto mais, melhor

Desafio categorial

[crdt: arquivo pessoal de l.s. (1944-2006), mantido por d.w.]
22:52:11 - Zeno - 2 comentários

Pílulas de sabedoria do Dr. Zeno para 2008 (I)

Férias, ah, férias. Acepipes, gin tônica, sexo variado, sol ininterrupto. Algum dia terei tudo isso, mesmo sendo professor. Até lá, dá-lhe p.f., cerveja nacional, abstinência, chuva e uma conexão discada que me impede de postar com a desejada eficácia. Enquanto persisto nas férias, deixo à nanoaudiência os frutos de meu ócio qualificado:

Os jovens têm quase todos um compasso com o qual se comprazem em medir o futuro. Esse fenômeno da vida moral não se realiza senão em certa idade. Essa idade, que para todos os homens situa-se entre os vinte e dois e vinte e oito anos, é a dos grandes pensamentos, a idade das primeiras concepções, porque é a idade dos desejos imensos, a idade em que não se duvida de nada. Depois dessa idade, rápida como uma seminação, vem a da execução. Há de algum modo duas mocidades, a mocidade durante a qual se crê, e a mocidade durante a qual se age; muitas vezes elas se confundem nos homens favorecidos pela natureza, e que são, como César, Newton e Bonaparte, os maiores dentre os grandes homens.
10:12:29 - Zeno - 7 comentários

21 Janeiro

lin-duras de fimde e semaninteira

há tempos desisti da vezja (repara qu'ela parece o janio, um olho pralá, que te chama a atenção, outro prali, onde vai o bote; iscrusive, vezguice esta oposta à do sartre).
nem em espera de dentista deu mais, vale só p/ ver a qtas anda o fabrico de crasemerdias; mais hermanamente deslavada é a caras, duras sin verguenza, uma delícia de delícias, se atém ao principal, às filhas e mulheres e grana.

a falha de sampa, vich..., pior que a de san andreas, é de despencar metrôs inteiros.
àsveiz tem escapado, recentem/e, a filhustrada, nome auto-definido qdo o filhote resolveu estufar o caderno de amiguinhos, no lugar dos véio pasquinista, e, em vez do folhetim, fazer uma falhateen.

o estadão, só p/ grampear relatório de inimigo, assistir a caretada feliz, definindo os rumos do paiz, fazenderões poderosos; no fim, francos na sua desgovernança históricam/e caféculeite: eles programam as pontas das opelação, nós entramos c/ os meio.

do rio, parei c/ isso aos 30etantos. [Leia mais!]

Nossas preces foram atendidas

Arthur Virgílio 2010! O reserva moral da Nação para titular.
10:42:45 - Pinto - 2 comentários

18 Janeiro

Isto existe e está em promoção

Pulo do gato
17:20:35 - Pinto - 1 comentário

17 Janeiro

Samuel Hahnemann pra começar o ano

Deu no Globo Online:

"Remédio feito de veneno de cobra ajuda grávidas".

Similia similibus curantur.

yuba

vcs devem ter visto por .
se não , se toquem e vão atrás de sapoere.

esse ano faz 100 anos que os japas aportaram aqui, logrados como todos daqui e dlá (melhor, pelos daqui e os dlá).
persistentes - sem chavão, no enxadão mesmo - cavocaram essa rearidade até achar umas brechas, uns mocós, no começo, e depois foram se fazendo locais.
deles e daqui. [Leia mais!]

15 Janeiro

Para registro



De todos os ditos portais da dita imprensa nacional, somente o Estadão não traz em primeira página o acompanhamento do eletrizante Big Brother 8.

Em compensação, de todos os ditos jornais da mesma dita imprensa, somente o Estadão traz em espaço privilegado na página de opinião as originais idéias do filósofo Paulo de São Paulo.

(Perdão pela insistência no assunto, mas não resisti ao vídeo acima. Assista e saiba por quê.)
22:38:46 - Pinto - 8 comentários

13 Janeiro

Décadence avec élégance

Carreira na política?

Lobão no ministério: se alguém peidar já sabe.
23:56:49 - Pinto - 2 comentários

Frontera

Alguém que consiga deixar um prosaico frango grelhado com purê de milho daquele jeito mereceria um prêmio, mas há tantos méritos no fantástico restaurante que não caberiam aqui. Fica na José Eusébio rente ao muro do cemitério da Consolação –cujos inquilinos, pelo visto, se estivessem vivos de fome não morreriam. A poucos metros dali está o AK, igualmente bom, mas de relação custo benefício menos vantajosa.

Simplesmente nenhum dos pratos era menos que fabuloso. Da massa às carnes, passando pelas sobremesas memoráveis, tudo sabendo a alguém com um talento excepcional por trás do fogão. Prove o tal do talharim com um certo molho cuja descrição me foge da memória, mas o sabor, não. Ou a garoupa. Ou a polenta com mascarpone e shimeji acompanhando um ojo de bife.

Talvez tenha a ver com a distinção da proprietária, a argentina Ana, cuja presença correta na administração não a deixa com aquela falsa pose de aeromoça, tão comum entre pessoas que se pretendem simpáticas neste ramo. Ou seriam simplesmente os eflúvios portenhos: simples, chique, competente e bem cuidado. Pena que a fronteira mesmo esteja tão distante. Há mais na Argentina que deveríamos importar, mas infelizmente continuamos preferindo Miami.

Nota: 10 miojos.
19:09:00 - Pinto - 1 comentário

Operário-padrão

Quem disse que fama e riqueza não conferem dignidade e profissionalismo a seu detentor?

Tome aí o caso de Pedro Bial. Poderia tere se contentado em ser apenas um poeta marginal, mas não: foi a luta, virou jornalista, cronista, especialista em Guimarães Rosa, hagiógrafo do patrão e agora coroa sua trajetória de êxitos profissionais como "a face" do Big Brother, emprestando credibilidade, animação, autenticidade e outros atributos àquela excelente atração televisiva. Pela oitava vez!

Nisso, enchendo-se de glória e as burras de dinheiro.

É nosso ídolo para o ano que se inicia.
18:48:32 - Pinto - Comentar

11 Janeiro

alguém ai

andou assistindo o ultimo filme de woodstock?
mais bem feito que os dantes, ficou bom de ver e/ou vir. [Leia mais!]

09 Janeiro

Sintonia fina com 2008

Não mexa no seu dial. Nós voltamos já.

Senhoras e senhores, respeitável público, distinta nanoaudiência: depois de um recesso não tão longo quanto merecido, aqui voltamos nós.
10:51:14 - Pinto - 3 comentários

.:: mês anterior :: :: :: :: January 2008 :: :: :: :: próximo mês ::.